Presidente do Núcleo LGBTQIA+ do Podemos pede desfiliação do partido e cita interferência de secretário de Turismo
Da Redação
Após seis anos de atuação, Rafaela Garcez, presidente estadual do Núcleo LGBTQIA+ do Podemos, anunciou que dará entrada no pedido de desfiliação do partido, ressaltando que chegou a hora de ‘se libertar para o novo’.
“Sempre atuei de forma séria e com muita dedicação. Abracei a causa LGBTQIA+ e exaltei o nome e a figura do deputado Bacelar, mas percebi que no partido existem grandes problemas de comunicação, valorização e espaço. Portanto, chegou o momento de sair desta bolha e alçar voos maiores e melhores”, disse a fisioterapeuta, pontuando que a interferência do secretário de Turismo, Maurício Bacelar, irmão do presidente da sigla, aumentou o desgaste no partido.
“Hoje quem manda e dita as regras no Podemos é o Secretário Maurício Bacelar. Não há comunicação interna e isso nos causa frustação, dependência e muito desgaste, dificultando o entendimento das necessidades junto ao meu segmento”, acrescentou.
Apesar de já ter recebido propostas de diferentes partidos, Rafaela Garcez garante que ainda não definiu os novos rumos e segue aberta ao diálogo. “Adiei esta saída do Podemos em consideração ao deputado Bacelar, mas atualmente a situação realmente está inviável. Estou em uma fase de conversas e sigo analisando o que for melhor para mim e para todos que confiam no meu trabalho”, afirmou.
“Apesar de toda insatisfação não posso negar que foi no Podemos que iniciei minha caminhada e aprendi sobre política. Mas agora é hora de se libertar para o novo. Quero atuar em um local onde eu seja ouvida e que a bandeira LGBTQIA+ seja uma das prioridades”, disse.








