sexta-feira, 8 de maio de 2026

Mulher e filha de 11 meses de Eduardo Bolsonaro estão com Covid-19

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Da Redação

A mulher de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Heloísa, e a filha do casal estão com Covid-19. O diagnóstico veio após o deputado federal ter contraído a doença. Ele integrou a comitiva do chefe do Executivo que viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Nas redes sociais, Heloísa Bolsonaro escreveu que ela e a filha de 11 meses estão bem. “No primeiro dia ficamos mal”, disse.

Heloísa acrescentou que melhorou após tomar ivermectina, azitromicina e hidroxicloroquina —os medicamentos não têm eficácia comprovada contra a Covid-19, mas são defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo autoridades de saúde, as medidas mais efetivas são a vacina, o distanciamento social e o uso de álcool em gel.

Essa é a segunda vez que Heloísa se infecta com a Covid. Segundo ela, a filha Geórgia sentiu febre e coriza, mas os sintomas melhoraram.

“Graças a Deus não teve mais febre e está super disposta, se alimentando e brincando”, escreveu ela nas redes sociais após ser questionada sobre o estado de saúde da filha.

“O tratamento para ela é sintomático. Novalgina para febre, um antialérgico para aliviar a coriza e secreção e bastante lavagem nasal”. Heloísa também disse que ela e Eduardo sentiram muita dor de cabeça, dor no corpo e tiveram coriza, secreção e espirros.

27 de setembro de 2021, 16:35

Compartilhe: