sexta-feira, 8 de maio de 2026

Em viagem pelo baixo sul, ACM Neto critica segurança pública na Bahia: “Campeões de homicídio”

Foto: Arquivo/Valter Pontes/Secom

Da Redação

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, viaja pelo baixo sul e, na passagem pela cidade de Valença, criticou a segurança pública no estado.

“Somos o primeiro lugar [em homicídios] desde 2017. É um indicador absolutamente vergonhoso. Nós somos campeões de homicídio e último lugar na educação. Temos a rede pública estadual de todo o país, no ensino médio, com a pior avaliação. Éramos para ser primeiros em educação e último em violência. O que mostra que é preciso ter foco e prioridade”, afirmou.

Neto apontou que um dos principais fatores para a falta de segurança é o número reduzido de policiais em muitas regiões da Bahia. “Muitos municípios com um ou dois policiais. Como é que um ou dois policiais vão dar conta de fazer a segurança de um município?”, comentou.

Ainda na agenda de quinta-feira, o democrata se reuniu com lideranças políticas locais e estaduais, além de prefeitos e vereadores da região, para discutir propostas de desenvolvimento. Sobre Valença, ele diz que existe um potencial desperdiçado.

“Vejo aqui no potencial turístico, no trabalho, dessa grande indústria que é empregadora, que é agregadora de renda, que sofreu muito com a pandemia, mas que está voltando com uma outra cara. Só que é preciso ter visão estratégica, ter liderança, criatividade e arrojo para fazer um um trabalho integrado, em diálogo com as forças produtivas locais”, destacou.

01 de outubro de 2021, 08:55

Compartilhe: