“Lula conspirou para ‘impeachment’ de Dilma”, diz Ciro Gomes
Da Redação
Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência da República em 2022, disse ao Estadão Notícias, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “conspirou” para a concretização do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Ciro também declarou que Lula mantém contato com aqueles que apoiaram e votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), como forma de aliança durante o pleito presidencial de 2022.
“Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje?”, iniciou. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, declarou.
A ex-presidenta Dilma Rousseff respondeu as críticas de Ciro Gomes nesta quarta-feira (13) em sua conta no Twitter. “Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular.








