Rede municipal de ensino de Salvador dá continuidade à testagem de Covid-19
Da Redação
A testagem para detecção da Covid-19 nos estudantes e colaboradores da rede municipal de ensino vai prosseguir em mais dez escolas na capital baiana, durante esta semana. O procedimento tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos do novo coronavírus entre membros da comunidade escolar que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais nas instituições de ensino.
Nesta segunda-feira (22) o teste foi realizado nas escolas municipais Acelino Maximiniano da Encarnação e São Miguel, localizadas em Sussuarana e Mata Escura, respectivamente. Na Escola Municipal São Miguel, aproximadamente, 150 alunos realizaram o procedimento hoje.
A coordenadora do Laboratório Central Municipal, Olivete Borba, explicou que é prestada assistência a todas as pessoas que diagnosticam o positivo durante a estratégia. “Além disso, se a criança ou o colaborador estiver sintomático, nós fazemos a coleta em domicílio e de familiares, caso necessário, para conter a disseminação viral”. Quase um mês após o início da ação, já foram realizados 3,8 mil testes.








