Operação cumpre mandados em Salvador e na Chapada Diamantina contra suspeitos de crimes de extorsão
Da Redação
Um operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (26) cumpre mandatos contra suspeitos de crimes de extorsão mediante sequestros, praticados em Salvador e outras cidades baianas.
A ação, que acontece na capital baiana e em municípios da Chapada Diamantina, é realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela Corregedoria da Polícia Militar.
São mandados de prisão, busca e apreensão. Não foi informado o total de medidas a serem realizados, nem os endereços do alvo.
Batizada de Vindicta, a operação é um desdobramento de outra ação do Draco, realizada no início do mês, que resultou na prisão de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de sequestradores, no bairro de Jardim Placaford, em Salvador. Ele resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva aberto, que foi cumprido por uma equipe da Coordenação de Extorsão Mediante Sequestro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
A ordem judicial foi expedida pelo Juízo da 1ª Vara Crime da Comarca de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
Com o cumprimento do mandado, o suspeito, que já responde a vários processos e inquéritos pelo crime de extorsão mediante sequestro, está à disposição da Justiça e foi encaminhado para o sistema prisional.








