STF decide em favor do desbloqueio dos bens do ex-presidente Lula
Da Redação
Por três votos a um, a 2ª turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu a favor de recurso da defesa do ex-presidente Lula que pedia o desbloqueio de R$ 3 milhões em bens, além de outros R$ 3 milhões do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em 2017.
A decisão de bloquear o patrimônio foi do juiz Luiz Antônio Bonat, da 13ª vara federal de Curitiba, por conta dos processos relacionados ao triplex no Guarujá. No entendimento dos magistrados, porém, a ordem “afrontou” a decisão do Supremo de que a Vara de Curitiba não tinha competência de julgar o petista.
O julgamento se encerrará nesta sexta. Os votos a favor vieram de Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Nunes Marques. Apenas Fachin, relator do caso, se manifestou contra o pedido da defesa do ex-presidente.








