domingo, 3 de maio de 2026

Chuva forte provoca alagamentos em Ribeiro do Pombal

Foto: Reprodução

Da Redação

A forte chuva que cai no interior baiano provoca estragos em alguns municípios. A cidade de Ribeira do Pombal, a 270 km de Salvador, registrou um grande volume de precipitação no fim de semana, deixando várias ruas completamente alagadas.

O grande volume de chuvas que atinge toda a região Nordeste é influenciado pelo fenômeno La Ninña, que provoca aumento nas precipitações, enquanto mantém as temperaturas elevadas.

Dentre os estados do Nordeste, a Bahia é um dos mais atingidos por essas mudanças climáticas. Neste domingo, Salvador registrou também uma forte chuva, com relâmpagos e trovoadas.

Para os próximos dias, a previsão é que o  litoral baiano deve ser atingido com maior intensidade pela chuva.

06 de dezembro de 2021, 10:20

Compartilhe: