Covid-19: Anvisa vai autorizar vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos
Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai autorizar a aplicação da vacina da Pfizer, contra a Covid-19, em crianças de 5 a 11 anos. De acordo com o Estadão, a área técnica do órgão se reúne publicamente nesta quinta-feira (16), após terminar a análise do pedido da fabricante, para apresentar relatório sobre a imunização desta faixa etária. Com a liberação, a decisão da Anvisa precisará ser publicada no Diário Oficial da União para passar a valer.
A Pfizer já tem o registro definitivo da vacina no Brasil. Com a autorização da área técnica da Anvisa, a bula do imunizante será alterada para inclusão da nova faixa etária. O tema não necessitará de aprovação da diretoria colegiada. O início da vacinação depende do Ministério ou das secretarias de Saúde, e cronogramas ainda não foram informados.
Casos graves da Covid-19 entre crianças são menos frequentes, mas o imunizante ajuda a dar proteção mais ampla a essa faixa etária, além de reduzir o risco de que elas se tornem transmissores do vírus. A vacina da Pfizer entre os mais novos passou por testes de segurança e eficiência.








