sábado, 9 de maio de 2026

Vacinação para crianças deverá ter recomendação médica, diz Queiroga

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Da Redação

O Ministério da Saúde recomendará que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra a Covid-19, desde que haja prescrição médica e consentimento dos pais. O imunizante da Pfizer já foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para essa faixa etária.

A informação foi divulgada pelo titular da pasta, ministro Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira (23) à noite.

“A nossa recomendação é que essa vacina não seja aplicada de forma compulsória. Ou seja, depende da vontade dos pais. E essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece a todas as orientações da Anvisa”, disse Queiroga.

De acordo com o ministro, a decisão final será dos pais, prática que já ocorre hoje. “Os pais são livres para levar os seus filhos para receber essa vacina”, afirmou.

23 de dezembro de 2021, 23:33

Compartilhe: