Lâminas e facões são encontrados dentro de presídio em Simões Filho

Após uma revista realizada por policiais penais na Colônia Penal de Simões Filhos, foram encontrados, em um dos pavilhões, 24 facas, facões e lâminas cortantes.
Também foram encontrados 30 celulares, drogas nas celas, balanças de precisão e oito cadernos com anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas.
Diante da situação, o Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinsppeb) voltou a denunciar a fragilidade da segurança no entorno das unidades prisionais do estado.
A entidade cobra mais fiscalização e diz que a falta de medidas preventivas favoreceram um “estado de calamidade de segurança pública” vivenciado nas unidades prisionais.
O sindicato cita a guerra pelo comando do tráfico de drogas, como a que ocorreu no módulo 2 na Penitenciária Lemos Brito no domingo passado, quando seis pessoas foram mortas e mais de 20 ficaram feridas.
O sindicato voltou a cobrar do Governo da Bahia a criação da Polícia Penal. “Essa atividade ainda está a cargo da Polícia Militar da Bahia, instituição que nunca classificou a segurança do sistema prisional como prioridade”, reiterou o Sinsppeb em nota.