quarta-feira, 16 de julho de 2025

Confira quem foram os convidados da Bahia no casamento de Lula; Rui Costa chegou depois da noiva

Foto: Divulgação

Da Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela Silva, a Janja, se casaram na noite de quarta-feira (18) em uma cerimônia fechada em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Foi uma festa para poucos convidados (cerca 150) e repleta de mistérios. Entre os convidados da Bahia estavam o governador Rui Costa (PT), que chegou atrasado, o senador Jaques Wagner (PT), o músico Gilberto Gil e a cantora Daniela Mercury, que recentemente recebeu Lula na residência em Salvador.

Segundo o portal UOL, Rui Costa só chegou na festa, realizada no buffet Contemporâneo 8076 e que começou por volta das 19h30, depois da noiva. Os convidados só souberam do endereço da festa horas antes, por meio de um QR Code impresso no convite. Eles começaram a chegar ao local por volta de 18h15. A cerimônia estava prevista para as 19h. Com exceção de três convidados médicos, não foi permitida a entrada com celulares.

Um dos convidados disse que Lula e Janja choraram em diversas ocasiões. Logo após a cerimônia, o casal foi para uma sala exclusiva e os convidados, para o espaço de jantar. A programação inclui a tradicional valsa dos noivos e o corte do bolo. O jingle “Sem medo de ser feliz”, da campanha de Lula à Presidência, foi tocado na festa. Do lado de fora do espaço do casamento ocorreram alguns protestos isolados e a polícia foi chamada.

Em relacionamento desde o fim de 2017, tornado público apenas em 2019, Janja foi uma das pessoas que mais participaram da vigília em frente à Polícia Federal quando Lula estava preso em Curitiba e hoje é figura central da campanha presidencial do marido. Os dois moram juntos em São Paulo desde que ele saiu da prisão e têm uma cachorra chamada Resistência.

Entre os convidados também estavam a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), os ex-governadores Flávio Dino (PSB-MA), Wellington Dias (PT-PI) e Benedita da Silva (PT-RJ) e o escritor Fernando Moraes, biógrafo de Lula.

19 de maio de 2022, 09:41

Compartilhe: