quinta-feira, 7 de maio de 2026

Permanência de Castramóvel na San Martin é prorrogada até 9/9

Foto: Divulgação

Da Redação

Os tutores têm uma oportunidade a mais para garantir a castração dos animais de estimação mais perto de casa. As atividades do Castramóvel na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, foram prorrogadas até o dia 9 de setembro.

A programação segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os responsáveis podem levar o animal, em jejum, diretamente ao local portando RG e CPF do tutor, comprovante de residência e cartão de vacinação antirrábica do animal. O atendimento é feito no mesmo dia. De 4 de julho até o último dia 19, foram realizados 1.414 procedimentos.

A castração previne doenças como tumores e câncer de mama nas cadelas ou gatas e, além de prolongar a vida do animal, faz o controle populacional. “Este é o momento de aproveitar a prorrogação do serviço e garantir a manutenção da saúde dos animais”, reforça a diretora de Proteção Animal (Dipa) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Michele Holanda.

25 de agosto de 2022, 23:58

Compartilhe: