quinta-feira, 25 de junho de 2026

MST deixa área de preservação e pesquisa da Embrapa em Pernambuco

Foto: Fernanda Muniz Bez/Embrapa

Da Redação

Integrantes do MST deixaram a área de preservação ambiental e de pesquisas da Embrapa invadida desde o domingo passado. O terreno fica em Pernambuco, palco de outras sete invasões do movimento neste Abril Vermelho.

De acordo com a Polícia Militar, os invasores migraram para um acampamento provisório em uma área vizinha.

Cerca de 600 famílias estavam envolvidas na ocupação, próxima à BR-428. A PM acompanhou a desocupação.

A Embrapa, órgão do governo federal para pesquisa agropecuária, afirmou que a invasão compromete “áreas de preservação da Caatinga, comprometendo a vida de animais ameaçados de extinção”.

23 de abril de 2023, 11:30

Compartilhe: