quarta-feira, 24 de junho de 2026

Lula sanciona reajuste de 9% para servidores federais

Foto: Reprodução

Da Redação

O projeto que autoriza o pagamento de reajuste de 9% para os servidores públicos federais do Poder Executivo foi sancionado nesta sexta-feira (28), pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O aumento, que também inclui servidores civis aposentados e pensionistas, começará a ser pago a partir de 1º de maio.

Além do aumento sequencial nos vencimentos, a proposta também prevê reajuste de R$ 200 no auxílio-alimentação, passando de R$ 458 para R$ 658.

O presidente falou, durante a cerimônia, que o governo “vai ter que fazer” concursos para diversas carreiras do serviço público. Segundo Lula, o Brasil passa por um processo de “reconstrução” e só é possível melhorar o serviço público através da contratação de servidores.

“Aos poucos você vai ter que ir colocando servidor no seu lugar, aqueles concursados no seu lugar. A gente vai ter que fazer concursos em várias carreiras para a gente repor aquilo que tinha desaparecido”, afirmou Lula.

28 de abril de 2023, 18:20

Compartilhe: