quarta-feira, 24 de junho de 2026

PM do DF diz que Anderson Torres está recebendo atendimento ‘adequado’ em prisão

Foto: Arquivo/Marcos Corrêa/PR

Da Redação

A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres. tem recebido atendimento “adequado” no Batalhão de Aviação Operacional da PM-DF .

A corporação respondeu a uma solicitação feita pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira (28). O ministro ordenou que o Secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal avaliasse se o local onde Torres está detido em Brasília possui as condições adequadas para garantir a sua saúde.

O ministro solicitou ainda uma avaliação para verificar a possibilidade de transferência de Torres para um hospital penitenciário, após a defesa apresentar laudos alegando que o seu estado de saúde tem se deteriorado na detenção. A Secretaria encaminhou a ordem à PM, que é responsável pelo Batalhão onde o ex-ministro está detido.

A PM aponta “que não considera necessária a transferência para hospital penitenciário”, mas destaca “que o caso exige acompanhamento frequente”. Já a defesa de Torres afirma que seu estado metal está debilitado, com “lapsos frequentes de memória e dificuldade cognitiva”.

03 de maio de 2023, 10:54

Compartilhe: