segunda-feira, 22 de junho de 2026

Jerônimo envia projeto de lei a AL-BA com proposta de reajuste de 4% no valor de contribuição para o Planserv

Foto: Divulgação

Da Redação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou um projeto de lei  à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para aumentar em 4% as contribuições do Planserv. A mudança foi proposta na última quinta-feira (4), um dia depois de Jerônimo enviar a sugestão de reajuste salarial na mesma proporção para os servidores públicos do estado.

Na justificativa, o governador afirmou que a readequação dos valores do Planserv é necessária por “garantir a sustentabilidade do plano a longo prazo na absorção das demandas de incorporação de novas tecnologias, bem como promover o aprimoramento das regras regulatórias da assistência”.

Na regra vigente, aqueles que recebem a remuneração mínima, de R$ 350, pagam R$ 27,04. Na atualização, o valor pode passar para R$ 28,12. Se considerada a contribuição para os que estão na faixa máxima de remuneração de (a partir de 22.250,01), a contribuição vai de R$ 667,89 para R$ 721,32.

O texto será analisado e debatido nas comissões da Assembleia e, em seguida, levado ao plenário para votação pelos deputados estaduais. Se aprovado, o PL seguirá para sanção do governador.

08 de maio de 2023, 11:12

Compartilhe: