Justiça de SP decreta falência do grupo Coesa (ex-OAS), diz portal
Da Redação
O Portal Metrópoles informa que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) converteu em falência a recuperação judicial do grupo de engenharia Coesa (gerado por reestruturação da ex-OAS), em recurso de credores julgado nesta terça-feira (27/6).
O Metrópoles explica que a recuperação judicial do grupo tramita no âmbito da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, sob responsabilidade do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho.
No agravo emitido pelos credores, o TJSP decidiu por dar “provimento ao recurso, decretando a falência das recuperandas”, com determinação unânime.
Os autos do processo ainda não estão disponíveis com os detalhes da decisão, segundo informou o TJSP ao Metrópoles.
Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo, o entendimento da Justiça foi que as movimentações societárias que levaram à nova recuperação judicial da Coesa, que herdou as dívidas da OAS, foram consideradas “fraudulentas”.
As dívidas herdadas da OAS que estão no processo de recuperação judicial da Coesa somam R$ 4,49 bilhões.
Clique aqui para ler a matéria completa do Portal Metrópoles.








