quinta-feira, 7 de maio de 2026

Novonor aprova oferta da Unipar pela Braskem, diz portal

Foto: Divulgação

Da Redação

O Portal Metrópoles publica que a Unipar informou nesta terça-feira (4) que recebeu o sinal verde da Novonor (antiga Odebrecht) para sua oferta pelo controle da petroquímica Braskem.

Segundo o Metrópoles, em comunicado ao mercado, a Unipar afirmou que sua proposta não vinculante recebeu “sinalização de que estrutura da operação pretendida atende aos interesses da Novonor e de suas partes interessadas”.

Com isso, na prática, a Unipar tem o aval para iniciar o processo de auditoria na Braskem. A aceitação da oferta dependerá do aval de bancos credores da petroquímica.

Ainda segundo o comunicado, a Unipar pretende avançar no processo e buscará um contrato de exclusividade para iniciar a auditoria na Braskem.

Mais cedo, como noticiado pelo Metrópoles, a Braskem havia informado que a Novonor convidou a Unipar, que recentemente apresentou uma proposta de R$ 10 bilhões para a compra de uma fatia de controle da petroquímica, para dar início ao processo de “due diligence”.

Trata-se do processo de investigação de uma oportunidade de negócio que o investidor deve aceitar para poder avaliar os riscos da transação. O objetivo é a apresentação de uma oferta final vinculativa pela Braskem. Clique aqui para ler a matéria completa do Portal Metrópoles.

04 de julho de 2023, 13:45

Compartilhe: