Elmar diz ser contra convocação de Rui para CPI do MST
Da Redação
O deputado federal baiano Elmar Nascimento (União Brasil) disse ser contra a convocação que obriga o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), a comparecer na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Em entrevista hoje à Rádio Metrópole, Elmar disse que as investigações “não têm nada contra” Rui, e definiu a decisão de convocar como “midiática” e “inadequada”. O deputado federal revelou que diálogos estão sendo realizados para que haja uma “correção de rumos” por parte da comissão.
“Conversei com alguns membros que eu indiquei para a CPI do MST para que a gente faça uma correção de rumos. Não é porque eu sou adversário político do ministro Rui Costa, que eu vou achar correto convocar ele sem nenhum tipo de coisa que demonstre que ele teve participação para contribuir efetivamente com uma política de invasão de terras. Não tem nada contra ele, vai chamar, ele vai falar o que quiser e não tem nada para contribuir. Fica uma coisa muito mais midiática do que objetiva. Mesmo como adversário político, achei uma convocação absolutamente inadequada”, declarou Elmar.
Elmar afirmou ainda que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), marcou uma reunião para reforçar a necessidade de colocar os indicados à CPI “de volta no caminho certo”. A comissão investiga as invasões de terra lideradas pelo MST, como seus objetivos e fonte de financiamento. A convocação de Rui Costa foi aprovada na última terça-feira (1º), por 14 votos a 10.








