Ex-rodoviários interditam acesso à Rodoviária de Salvador, diz jornal
Da Redação
Trabalhadores do transporte coletivo de Salvador que atuaram na CSN (Concessionária Salvador Norte), que parou de operar na capital baiana, fizeram novos protestos nesta quinta-feira (17).
O jornal A Tarde informa que os ex-funcionários fecharam a saída da Estação Acesso Norte, durante a manhã e, depois, seguiram em direção à Rodoviária, onde interditaram duas pistas. A manifestação provocou um longo congestionamento, refletindo em toda a região do Iguatemi e Avenida ACM, já por volta de 13h.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) monitorou a situação e pediu que os motoristas evitassem a região.
A categoria tem promovido manifestações como essas durante os últimos meses. Eles seguem cobrando por pagamentos de rescisões e benefícios que não teriam sido cumpridos quando houve demissão no setor.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) informou que “não há, por parte da Prefeitura, pendências quanto à situação dos ex funcionários da CSN. A pasta tem a expectativa da realização do pagamento por parte dos antigos concessionários, porém, por se tratar de uma negociação entre empresas privadas, não há interferência da gestão municipal no processo”.