quarta-feira, 24 de junho de 2026

Governo pressionou ONS para culpar Eletrobras pelo apagão, diz colunista

Foto: Reprodução

Da Redação

O jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, informa que o Ministério de Minas e Energia se movimentou entre terça-feira (15), no dia do apagão que atingiu 25 estados e o DF, e quarta-feira para tentar que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) atribuísse a culpa pelo ocorrido à Eletrobras.

Jardim explica que o chamado “evento zero” do apagão de fato ocorreu a partir da falha em uma linha de transmissão operada pela Chesf, subsidiária da Eletrobras, no Ceará. Mas a responsabilidade sobre o evento só poderá ser atribuída após uma análise mais detalhada do que houve.

Lauro Jardim destaca que o relatório final está previsto para ser divulgado em outubro.

19 de agosto de 2023, 12:00

Compartilhe: