quinta-feira, 25 de junho de 2026

Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta segunda-feira (28)

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Da Redação

O tenente-coronel Mauro Cid,vai prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (28). A previsão é que ele fale a partir das 10h.

Esse é o segundo testemunho do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à PF. O objetivo é seguir com os esclarecimentos sobre a atuação do hacker Walter Delgatti, detido por ter invadido os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, que apura as invasões e depredações de bolsonaristas aos prédios do Três Poderes, em Brasília, Delgatti  revelou que teve um encontro com Bolsonaro no Palácio da Alvorada em agosto de 2022 para discutir sobre a veracidade das urnas eletrônicas.

Cid deve retornar à PF também na próxima quinta-feira (31). Na oportunidade, ele testemunhará sobre a suposta tentativa de venda das joias e presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de delegações estrangeiras.

28 de agosto de 2023, 08:35

Compartilhe: