quinta-feira, 25 de junho de 2026

Bolsonaro recebe Título de Cidadão de Minas Gerais

Foto: Reprodução

Da Redação

Nesta segunda-feira (28/8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu título de cidadão honorário de Minas Gerais. A homenagem ocorreu em cerimônia realizada no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O título foi concedido a Bolsonaro quando ele ainda era presidente, em maio de 2019. A solenidade, porém, ocorre agora atendendo o requerimento de 26 parlamentares do estado.

No discurso, Bolsonaro disse não ser fácil ser chefe do executivo, e afirmou que o trabalho é permeado por “ingratidões” e “incompreensões”.

“Por quanto tempo, naquela mesa em Brasília, eu perguntava: “Meu Deus, o que eu fiz? Qual foi meu pecado para pagar um preço tão alto?”, afirmou.

Bolsonaro acompanhou a sessão ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), a quem classificou como “humilde”. Na cerimônia, estavam presentes também, além de deputados estaduais, prefeitos e deputados federais.

Durante discurso, Zema ressaltou a parceria com Bolsonaro durante o governo no atendimento de demandas. “Nesses quatro anos, as portas dos ministérios do governo Bolsonaro estiveram sempre abertas para os nossos pedidos”, ressaltou.

O título, concedido por meio de decreto, busca “reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em âmbito federal e estadual, no exercício das Chefias de Estado e de Governo do Brasil.”

Também neste mês, o ex-presidente recebeu o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia. Durante a cerimônia, Bolsonaro criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e elogiou o agronegócio da região.

As homenagens ao ex-presidente acontecem em meio a investigações da Polícia Federal (PF) que apuram a participação de Bolsonaro na venda ilegal de joias entregues durante viagens oficiais.

28 de agosto de 2023, 22:30

Compartilhe: