Operação interdita sete academias irregulares em Salvador
Da Redação
Sete academias foram interditadas em Salvador devido a irregularidades, incluindo o exercício ilegal da profissão e a falta de registro no Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF/BA).
Deflagrada entre os dias 19 a 22 de setembro, a Operação Apollo Academias 2023 contou com a presença de equipes da CREF/BA, além do Procon-BA e da Delegacia de Defesa do Consumidor, da Polícia Civil. Foram vistoriadas um total de 16 academias em Salvador, das quais 14 estavam em funcionamento e 7 foram fechadas temporariamente.
“Essas interdições destacam a importância de garantir que apenas profissionais qualificados e devidamente credenciados possam orientar as práticas de atividade física, reduzindo assim os riscos à saúde dos alunos”, destacou o CREF/BA.
Ainda foram identificadas diversas irregularidades em 11 academias. Entre as principais, estavam a ausência do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso ao consumidor, bem como a falta da tabela de preços dos serviços oferecidos.
As denúncias de possíveis irregularidades em academias, clubes, praças e escolas, devem ser realizadas através do site: cref13.org.br.