terça-feira, 5 de maio de 2026

Pacheco vai ler requerimento para criação de CPI da Braskem, diz Portal

Foto: Reprodução

Da Redação

O Portal Metrópoles informa que o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se comprometeu a ler na próxima semana o requerimento para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem.

“Lido o requerimento, o passo seguinte para iniciar os trabalhos é a indicação dos integrantes pelos líderes partidários”, esclareceu o senador Renan Calheiros (MDB-AL), que propôs a comissão.

O Metrópoles destaca que para a instalação de uma CPI, é necessário que um terço dos membros da Casa assinem o requerimento. No caso do Senado, 27 parlamentares. Até o momento, 45 senadores concordaram com a abertura da comissão.

Com a leitura do requerimento em plenário, a CPI é criada e os líderes partidários indicam os membros que vão compor o colegiado.

Clique aqui para ler a matéria completa do Portal Metrópoles.

19 de outubro de 2023, 18:00

Compartilhe: