sábado, 9 de maio de 2026

Vídeo compara líder das pesquisas na Argentina com Bolsonaro; assista

Foto: Reprodução

Da Redação

Uma propaganda política contra o candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, faz comparação entre o candidato argentino de extrema direita e o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Na produção, feita por grupos críticos ao candidato – mas que não é assinada por nenhum dos seus adversários -, o narrador compara condutas e promessas de Bolsonaro, que lentamente se transforma na face de Milei.

O vídeo lista discursos de Bolsonaro durante sua campanha eleitoral sobre patriotismo e combate à corrupção, com promessas de mudança. Na comparação, a propaganda destaca. “No Brasil, este homem foi eleito. E foi um pesadelo. A Argentina não precisa passar por isso”.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o vídeo foi produzido por Gabriel Gallindo, mesmo responsável pela campanha política nas redes de Guilherme Boulos (PSOL), nas eleições pela prefeitura de São Paulo, em 2020. O diretor também fez parte da campanha digital do presidente Lula nas eleições presidenciais do ano passado.

22 de outubro de 2023, 12:16

Compartilhe: