quarta-feira, 13 de maio de 2026

Temporal provoca alagamentos e três mortes no estado de São Paulo

Foto: Reprodução

Da Redação

A chuva provocou estragos e alagamentos em várias cidades paulistas nas últimas 24 horas. Uma das cidades mais afetadas foi Sorocaba (SP), a cerca de 100 quilômetros da capital. Uma mulher de 74 anos morreu após o carro em que ela estava com outra pessoa ser arrastado. A vítima ficou presa no veículo.

O Portal G1 informa que esta é a terceira morte no estado nas últimas 24 horas. Na sexta-feira, mãe e filha foram arrastadas pela força de uma enxurrada em Limeira (SP). Ao todo, nove pessoas morreram no estado desde o início do verão, conforme a Defesa Civil.

Ao todo, conforme a Defesa Civil, 11 cidades paulistas foram atingidas, com 179 queda de árvores, 27 postes de energia derrubados, 28 pessoas desalojadas e três mortes.

A Defesa Civil informou que, por volta de 1h30, a chuva intensa com fortes rajadas de vento atingiu Sorocaba. Dois hospitais foram tomados pela água. O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) decretou estado de calamidade.

A Defesa Civil estadual informou que nas últimas 24 horas foram registrados acumulados de chuva em todo território paulista, que variaram entre 150mm e 51mm.

20 de janeiro de 2024, 12:30

Compartilhe: