segunda-feira, 1 de junho de 2026

Homem é preso em Itapetinga suspeito de assediar mais de 100 mulheres usando perfil falso em rede social

Foto: Divulgação

Da Redação

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de assediar 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma rede social. O caso aconteceu em Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão foi efetuada na segunda-feira (11. As investigações começaram há sete meses, quando uma das vítimas registrou um boletim de ocorrência informando que ela teria trocado mensagens e fotos íntimas com o suspeito. O homem a extorquiu pelo valor de R$ 3 mil para não expor o conteúdo.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o homem usava um perfil falso nas redes sociais para atrair mulheres, e, após o envio de conteúdos íntimos das vítimas, ele tentava extorqui-las.

Segundo a delegada Déborah Soares Pereira, titular do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), após as denúncias destas seis vítimas, a Polícia Civil acredita que outras vítimas devem comparecer às delegacias para registrar boletim de ocorrência.

O mandado de prisão contra o homem foi cumprido durante a “Operação Átria”, que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher em razão do gênero. Ele passou por exame de lesões corporais e segue à disposição da Justiça.

12 de março de 2024, 09:33

Compartilhe: