Linhas de ônibus mudam itinerário em Paripe a partir desta quinta
Da Redação
As linhas de ônibus que trafegam pelo bairro de Paripe tiveram o itinerário temporariamente modificado a partir desta quinta-feira (28). A medida foi necessária por conta das obras de requalificação das ruas Almirante Tamandaré e Doutor Eduardo Dotto.
Com isso, o tráfego de veículos na primeira localidade passou a ter sentido único entre a Avenida Afrânio Peixoto e a Almirante Mourão de Sá. Ou seja, a circulação no sentido contrário está proibida.
Veja como ficou o trajeto:
As linhas de ônibus provenientes da BA-528 deverão acessar a Rua Almirante Mourão de Sá, a Avenida Afrânio Peixoto, a Rua Almirante Tamandaré, a Rua Almirante Mourão de Sá, a rotatória do supermercado Assaí (antiga Telebahia), voltando ao seu itinerário normal.
Ao todo, nove linhas sentido Centro serão afetadas:
1533 – Fazendas Coutos x Lapa
1568 – Vista Alegre/Fazenda Coutos x Barra
1604 – Base Naval/Escola de Menor x Lapa
1606 – Paripe x Baixa dos Sapateiros/Barroquinha
1612 – Paripe x Rodoviária
1638 – Fazenda Coutos x Ribeira
L108 – Vista Alegre/Fazenda Coutos x Baixa do Fiscal
L110 – Baixa do Fiscal x Alto de Coutos
L111 – Baixa do Fiscal x Brasilgás
L117 – Paripe x Narandiba
Mais três linhas serão alteradas no sentido Terminal:
1671 – Paripe x Iguatemi
1708 – Terminal Águas Claras x Lagoa da Paixão/Tubarão
L101 – Base Naval x Baixa do Fiscal.
Já no domingo (31), a Rua Doutor Eduardo Dotto (entre a Praça João Martins, com o cruzamento da rua e a Avenida São Luís) será totalmente interditada. A interdição vai afetar as linhas com base operacional nos Terminais da Cocisa e de Tubarão.
Desse modo, os ônibus com destino ao Centro deverão acessar a Rua Doutor Eduardo Dotto, Rua Pajussara de Paripe, Avenida Carioca de Paripe, Rua da Estação, retornando à Rua Eduardo Dotto, de onde retornam ao seu itinerário normal.
Já as linhas com destino aos terminais da Cocisa e Tubarão devem acessar a Rua Eduardo Dotto, Avenida São Luís, Rua Ruy Barbosa, Rua João Martins, Rua Iriguaçu, seguindo daí seu itinerário normal.
Agentes de Semob e prepostos das concessionárias estarão pela região para orientar sobre as mudanças. A operação voltará ao normal após a conclusão da obra e liberação do tráfego.