Justiça mantém prisão preventiva de ex-bombeiro envolvido na morte de Marielle
Da Redação
A Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão preventiva de Maxwell Simões Corrêa, ex-bombeiro conhecido como Suel. Ele é suspeito de participação na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista, Anderson Gomes, em 2018. A decisão partiu do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal. As informações são do Poder 360.
Suel foi preso no dia 24 de julho de 2023 durante uma operação da Polícia Federal que investigava o crime. Em 2021, ele foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações sobre o crime, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeito já havia sido preso em 2020 por ser dono do carro usado para esconder as armas usadas no crime.
Em março deste ano, a PF anunciou o encerramento das investigações do caso, com os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão sendo indiciados como os mandantes do crime. No mesmo dia, foi realizada a prisão do ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, sob suspeita de obstruir as investigações na cidade.








