sábado, 28 de setembro de 2024

Governo da Bahia investirá R$ 225 milhões em ATER para a agricultura familiar

Foto: Reprodução

Da Redação

O governo da Bahia, junto a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), abriu a Chamada Pública para a seleção de entidades incluídas na prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para atender a agricultores familiares nos Territórios de Identidade da Bahia com enfoque no Programa Bahia Sem Fome.

O jornal A Tarde informa que, ao todo, 20.510 famílias de agricultores em situação de grande vulnerabilidade na Bahia serão beneficiadas com um investimento de R$ 225 milhões.

Conforme o documento sobre o chamamento, que o jornal A Tarde teve acesso, as instituições selecionadas terão que realizar serviços destinados à promoção da segurança alimentar nutricional e hídrica com foco na produção de alimentos saudáveis nas unidades produtivas familiares.

Com 27 núcleos — divisão dos municípios em regiões para facilitar os enfoques das ações —, a execução da licitação será de quatro anos. O montante total da Chamada Pública será distribuído entre os núcleos, sendo o valor global de cada contrato definido por valor médio por família/ano e a forma de pagamento será definida por atividade realizada, multiplicando o número de atividades efetivamente realizadas pelo custo unitário determinado para cada atividade.

O resultado da Chamada será publicado no sítio eletrônico da SDR e no Diário Oficial do Estado da Bahia, em até 30 dias úteis após o encerramento do recebimento das Propostas Técnicas.

21 de junho de 2024, 17:00

Compartilhe: