Ator baiano Othon Bastos será o grande homenageado de festival em Angra dos Reis
Da Redação
A 16ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), que ocorrerá no período de 13 a 29 de setembro, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, terá como homenageado o ator baiano Othon Bastos.
O curador da Festa, João Carlos Rabello, explicou que a escolha do homenageado deste ano ”foi fácil. Foi muito óbvia”. Com 91 anos de idade, completados em maio deste ano, o ator, nascido no município de Tucano, subirá ao palco para apresentar o monólogo Não me Entrego, Não, escrito e dirigido por Flávio Marinho, que conta os principais acontecimentos da extensa trajetória do ator no cinema, no teatro e na televisão. “E com um sucesso danado!”, completou o curador, espectador presente de todas as obras de Othon Bastos. Othon Bastos se apresentará no evento, no dia 19 de setembro.
A abertura da festa será feita por uma nova versão do clássico de Nelson Rodrigues Bonitinha, mas Ordinária, que ganhará montagem assinada por Bruce Gomlevsky e será estrelada por Lorena Comparato.
Com informações da Agência Brasil.