quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Olívia Santana critica concessão de Comenda Dois de Julho a Silas Malafaia

Foto: Neuza Menezes/AgênciaALBA

Da Redação

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) criticou o anúncio da concessão, pela Assembleia Legislativa, da Comenda 2 de Julho ao pastor Silas Malafaia. A honraria foi proposta pelo deputado e também pastor Samuel Júnior (Republicanos) e ainda não tem data definida para ser entregue.

Olívia fez um post nas redes sociais, afirmando queque a votação se deu em 2023, em um dia que ela esteve ausente da sessão plenária por conta de atendimentos em seu gabinete. “Se estivesse no plenário, não tenham a menor dúvida: votaria contra! A Comenda 2 de Julho não cabe no peito de tiranos”, afirmou.

No dia da votação, o projeto foi aprovado de forma quase unânime e recebeu votos contrários apenas de Hilton Coelho (PSOL) e Fabíola Mansur (PSB).

A deputada frisou que a Comenda foi criada para homenagear personalidades que “contribuíram para o desenvolvimento político e administrativo estadual e nacional, e a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia”, o que não se aplica a Silas Malafaia.

“O povo baiano derrotou o inominável e seus apoiadores, a exemplo do bolsonarista Malafaia, de extrema direita que sempre atuou pelo atraso e o obscurantismo no Brasil. Não tem qualquer compromisso com a liberdade e a democracia”, finalizou.

19 de setembro de 2024, 12:16

Compartilhe: