Justiça aciona Interpol para cumprir mandado de prisão contra Gusttavo Lima
Da Redação
A Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, foi acionada para cumprir o mandado de prisão preventiva contra Gusttavo Lima. O cantor não compareceu a nenhuma delegacia desde que o mandado foi expedido ontem. Ele segue sem paradeiro conhecido.
Gusttavo Lima está sendo investigado pela Integration, operação que apura esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. A mesma operação já investigou o dono da Esportes da Sorte, patrocinador do Bahia e outros clubes de futebol, e prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, e a mãe dela, Solange Bezerra.
A Polícia Civil de Pernambuco aponta que o cantor Gusttavo Lima viajou do Rio de Janeiro para Miami, nos Estados Unidos, antes da Justiça ter decretado a prisão preventiva. A defesa do cantor liberou uma nota afirmando que a decisão é ‘injusta e sem fundamentos legais’.
O Tribunal de Justiça de Pernambuco acionou a Interpol para identificar o paradeiro e cumprir o mandado de prisão do cantor. Também foram determinações a suspensão do passaporte de Gusttavo e do certificado de registro de arma de fogo e eventual porte.