quinta-feira, 3 de outubro de 2024

“Jerônimo acertou em cheio ao escolher Andrei Gonçalvez em Juazeiro”, diz Zó do Sertão

Foto: Divulgação

Da Redação

O deputado estadual Zó do Sertão (PCdoB), uma das principais lideranças políticas de Juazeiro, no Norte da Bahia, disse que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) acertou ao escolher como candidato da base aliada no município o empresário Andrei Gonçalves (MDB). O chefe do Executivo estadual já esteve na cidade, considerada estratégica e prioritária para os planos de reeleição do próprio petista em 2026, três vezes em atos institucionais e de campanha ao lado do emedebista.

“A adesão a Andrei é enorme, na sede e na zona rural, e fica ainda maior nas localidades onde a prefeita (Suzana Ramos, do PSDB, candidata à reeleição) é mais rejeitada, onde ela fez promessas em 2020 e não cumpriu. Muitos recantos de Juazeiro não têm hoje esgoto, pavimentação, transporte escolar. O serviço público não chega. Além disso, pela competência, preparo e renovação, Jerônimo acertou em cheio ao escolher Andrei Gonçalves em Juazeiro “, declarou o comunista.

Segundo Zó do Sertão, as pesquisas já apontam a vitória de Andrei. Além disso, a desistência do candidato do PP, Márcio Jandir, para apoiar o emedebista também contribuiu para “injetar ânimo e força” no candidato do MDB. “Vamos seguir nessa reta final com os pés no chão e com muito trabalho para vencer no domingo (06)”, declarou o deputado.

Zó chegou a ser pré-candidato a prefeito de Juazeiro. Entretanto, diante do impasse criado pelo PT com o PCdoB e o PV na Federação Brasil da Esperança – a cúpula petista insistiu até o último instante em manter no páreo o inelegível ex-prefeito Isaac Carvalho -, o deputado recuou e foi a primeira liderança de expressão política em Juazeiro a declarar apoio a Andrei, que disputa a primeira eleição.

Isaac, por outro lado, apoia hoje a candidatura do sobrinho e ex-vaqueiro Celso Carvalho (PSD), que, como era esperado, não decolou.

02 de outubro de 2024, 17:29

Compartilhe: