Jornalista baiano Yuri Silva é demitido por telefone no Ministério da Igualdade Racial
Da Redação
O jornalista baiano Yuri Silva foi exonerado do cargo secretário do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade (Sinapir), vinculado ao Ministério da Igualdade Racial. A portaria com a exoneração foi publicada nessa segunda-feira (7), e é assinada pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa.
O jornalista Igor Galdelha, colunista do Portal Metrópoles, informa que Yuri Silva teria sido demitido por telefone pela ministra Anielle Franco.
Segundo a CNN, a demissão estaria relacionada com a proximidade de Yuri ao ex-ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida. Mais quatro pessoas da equipe dele foram demitidas.
Após a demissão, Yuri enviou uma mensagem aos amigos falando sobre a sua saída. “Na política, tudo passa! Um dia, a gente dorme e no outro a gente acorda. E é assim que devemos enxergar transições desse tipo.
O que fica são as políticas públicas e os movimentos sociais, esses, sim, incontornáveis, imbatíveis e sem os quais não existiríamos vivos como povo! Pra mim, foi uma honra construir o MIR sob a liderança da Ministra e ter todos e todas vocês como colegas de trabalho. Vários que seguem aqui e que passaram por aqui se tornaram amigos e amigas pra vida toda!”, diz um trecho da mensagem.