segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Influenciadora Cíntia Chagas acusa o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) de violência doméstica

Foto: Reprodução

Da Redação

A influenciadora digital Cíntia Chagas prestou queixa contra o deputado estadual Lucas Bove (PL), seu ex-marido, relatando uma série de abusos físicos e psicológicos durante o relacionamento de mais de dois anos que teve com o político.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) instaurou inquérito policial e solicitou medida protetiva após queixa da vítima. “O caso foi registrado como violência doméstica, violência psicológica, ameaça, injúria e perseguição. As investigações prosseguem sob sigilo judicial”, completou a pasta.

O Portal G1 informa que, em depoimento à Polícia Civil no início de setembro, Cíntia afirmou que o controle excessivo do acusado sobre sua vida começou já no início do relacionamento. Ela contou que sua vida profissional foi prejudicada pelo ciúme de Lucas, que exigia sua localização constantemente, pedia provas, como fotos e notas fiscais, e realizava chamadas de vídeo para verificar onde ela estava.

Além da suposta violência psicológica, Cíntia relatou episódios de violência física. Ela disse que o deputado desenvolveu o hábito de apertar partes de seu corpo a ponto de deixá-la com lesões.

Em um dos episódios narrados pela influenciadora, Lucas Bove teria arremessado uma faca em sua direção, sendo que o objeto teria atingido o chão antes de acertar sua perna, de modo a provocar uma lesão.

Cíntia também mencionou um incidente durante um casamento no interior de São Paulo, ocasião em que Lucas teria forçado a mulher a tirar fotos com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, posteriormente, teria expulsado Cíntia da festa de forma agressiva. Clique aqui para ler a matéria completa do Portal G1.

10 de outubro de 2024, 17:30

Compartilhe: