terça-feira, 22 de outubro de 2024

Em “live” com Boulos, Lula critica Nunes por árvores sem poda em São Paulo

Foto: Reprodução

Da Redação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste sábado (19/10) que a poda de árvores em São Paulo era “obrigação” do prefeito Ricardo Nunes (MDB). A fala ocorreu durante uma live nas redes sociais com o candidato do PSol à Prefeitura da capital, Guilherme Boulos, para falar sobre as questões da cidade e fazer um apelo aos eleitores que anularam os votos no 1º turno.

“Nós vamos ajudar o povo de São Paulo da mesma forma que ajudamos o povo do Rio Grande do Sul. Todo vereador e prefeito de SP sabe que árvores caem quando tem chuva. Era obrigação do prefeito ter podado antes”, lamentou Lula.

A falta de energia por dias têm levado a um empurra-empurra entre as autoridades: o prefeito diz ser responsabilidade do governo federal a revogação do contrato com a Enel, concessionária de energia elétrica, enquanto Boulos e Lula afirmam que a fiscalização da empresa cabe ao governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) e a poda das árvores à Prefeitura.

“O que aconteceu em São Paulo não foi culpa da natureza. Choveu muito, mas as árvores não foram cortadas. Se a empresa Enel tivesse sido responsável e feito do jeito que deveria fazer, se a empresa fiscalizadora de São Paulo e se a agência nacional tivessem fiscalizado… As pessoas das agências que fiscalizam empresas de energia têm mandato e foram indicadas pelo governo anterior, agora que eu vou começar a mudar e colocar gente comprometida com o povo”, complementou o presidente.

Apesar da fala, o presidente também declarou que não iria “ficar batendo boca com o governador nem com prefeito”. O presidente e o psolista optaram pela transmissão ao vivo após cancelarem duas caminhadas que fariam juntos neste sábado (19/10).

19 de outubro de 2024, 19:30

Compartilhe: