terça-feira, 22 de outubro de 2024

Coronel do CPE registra B.O. após ser assaltado na orla de Salvador, diz site

Foto: Reprodução

Da Redação

O coronel Carlos Henrique Ferreira Melo, que lidera o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar da Bahia, teria sido assaltado na manhã deste sábado (19/10), na Orla de Salvador, imediações do bairro de Amaralina. Ele estava fazendo exercício físico, por volta das 8h50, quando teria sido surpreendido por um homem, que teria levado sua corrente de ouro levada. O coronel também teria sido agredido com um tapa.

Conforme apuração do site Informe Baiano, o suspeito fugiu e o oficial não conseguiu alcançá-lo. Minutos depois, ao retornar para o local, Henrique Melo teria percebido uma movimentação policial. Um homem já estava detido por supostamente tentar roubar outras pessoas.

O Informe Baiano teve acesso ao boletim de ocorrência e conseguiu confirmar a veracidade do caso com seis fontes da Polícia Civil. O documento relata que uma equipe da 40ª CIPM, a bordo da viatura 9.4009, compareceu na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O texto diz que “durante o patrulhamento, transeuntes relataram a presença de um indivíduo supostamente envolvido em atividades delituosas, especificamente roubos, subtraindo objetos pessoais na região”.

“Os policiais iniciaram uma busca e, ao avistar a guarnição, o suspeito tentou fugir, entrando no mar e nadando. Após alguns minutos, esgotado, ele saiu da água e foi abordado pelos policiais. Durante a condução, não foram encontrados objetos subtraídos em sua posse. No entanto, na unidade, uma das vítimas o reconheceu, relatando que ele havia arrancado sua corrente de ouro e lhe desferido um tapa. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido a esta central de flagrantes para a adoção das medidas legais necessárias”, diz o boletim.

O documento afirma que a vítima trata-se de Carlos Henrique Ferreira Melo. Já o acusado, de iniciais W.M.S.S., foi conduzido para a delegacia pelos soldados Andre Barone Sampaio e Witzleber Barradas Neto.

Após o burburinho no meio policial, Henrique Melo gravou um vídeo e divulgou em grupos de WhatsApp, onde nega a ocorrência. Diante da situação estranha, o IB resolveu procurar Henrique Melo para entender o caso. O coronel sustentou que não foi roubado. Também ameaçou processar o site, caso a notícia fosse veiculada.

“Eu não fui assaltado em lugar nenhum”, disse. O coronel acrescentou: “se você soltar (a matéria), eu vou lhe processar, porque você tá mentindo”. “Solte a sua notícia. Solte. Vai ser ótimo. Pronto. Depois você me paga na justiça”, finalizou o coronel.

20 de outubro de 2024, 07:30

Compartilhe: