terça-feira, 5 de novembro de 2024

Mãe denuncia maternidade por violência obstétrica após perder bebê durante parto

Foto: Divulgação

Da Redação

Uma mãe denunciou que foi vítima de violência obstétrica na Maternidade Albert Sabin, localizada na Estrada do Coqueiro Grande, em Salvador, após perdeu o bebê durante o parto.

A denúncia da família aponta que a criança teria falecido devido a uma lesão no pescoço, supostamente provocada pela profissional que realizou o procedimento, conforme divulgou a Polícia Civil.

Em entrevista à TV Bahia, a mão a da criança, Liliane Ribeiro, relatou que foi obrigada a realizar um parto normal, apesar da recomendação de cesárea feita por outra instituição, e foi mal tratada durante todo o procedimento.

Ela ainda acrescentou que foi abandonada pela médica responsável antes do término do parto. “Ela não teve nem amor ao próximo, ela saiu e deixou minha filha à mercê da morte, isso não se faz”, desabafou na entrevista.

O caso ocorreu na última quinta-feira (31). Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, ao tomar conhecimento do fato, prestou apoio e acolhimento à família. “Ressaltamos ainda que uma sindicância será rigorosamente conduzida para apurar com transparência as circunstâncias do óbito, respeitando os direitos dos envolvidos e mantendo o compromisso com a ética e a excelência no atendimento”, afirmou a pasta.

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES) manifestou preocupação com o caso da Maternidade Albert Sabin e informou que adotará medidas administrativas.

05 de novembro de 2024, 08:30

Compartilhe: