Candidato de Lira, Motta já tem votos para ser eleito presidente da Câmara
Da redação
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato apoiado pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), consolidou o respaldo de 12 partidos para a disputa pela presidência da Casa. Com isso, Motta já conta com pelo menos 374 votos, número suficiente para vencer no primeiro turno da eleição, marcada para fevereiro de 2025.
Nesta terça-feira, 5, mais quatro partidos declararam apoio ao deputado paraibano: PSB, PDT e a federação PSDB-Cidadania. Na semana anterior, Motta havia recebido o apoio de PL, PT, MDB, PP, Podemos, PCdoB, PV, além de seu próprio partido, o Republicanos.
Enquanto isso, o PSD mantém a candidatura de Antonio Brito (BA), mas pela primeira vez indicou que ele pode sair da disputa. Em reunião da bancada ontem, o partido decidiu abrir diálogo com Motta para negociar cargos na próxima gestão. Essa movimentação do PSD ocorreu justamente no dia em que Motta conquistou o apoio de partidos que antes davam sinais de suporte a Elmar Nascimento (União-BA). Com informações do Estadão.