Chuvas provocam desabamento de prédio no Subúrbio de Salvador
Da Redação
As chuvas que atingem Salvador nesta segunda-feira (11) provocaram o desabamento parcial de um prédio de três andares na Rua Jerusalém, no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Dois homens que trabalhavam no imóvel tinham saído para almoçar no momento do desabamento. Uma equipe da Defesa Civil de Salvador (Codesal) compareceu ao local para atender a ocorrência e fez a interdição da estrutura.
Este foi um dos transtornos causados pelos temporais que caíram na capital baiana. Em diversos pontos houve avenidas alagadas, congestionamento do tráfego de veículos.
De acordo com Codesal, foram registradas 28 solicitações de vistoria até as 15h30 de hoje.
No imóvel onde ocorre o desabamento parcial em Coutos, a Defesa Civil de Salvador realizou vistoria na edificação, cuja construção estava irregular. O desabamento atingiu a parte do fundo da construção onde funcionava uma academia. Não houve vitimas.
Acumulados
Salvador registrou acumulados de chuva de 120,6 mm no intervalo de 06 horas na estação pluviométrica de Plataforma, quando o esperado para todo o mês de novembro é 108,2mm (normal climatológica).
Os maiores acumulados, além de Plataforma, foram contabilizados nos bairros do Retiro (101,4 mm), Pau Miudo (101,4 mm), San Martin (101,4 mm) e S. Gonçalo (101 mm).As fortes chuvas na manhã de hoje foram em decorrência da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).