Trump e Biden se encontram na Casa Branca pela primeira vez após eleições: “Bem-vindo de volta”
Da Redação
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump (Republicano), teve primeiro encontro com o atual chefe do Executivo do país, Joe Biden (Democrata), nesta quarta-feira (14) na Casa Branca (Washington D.C) após as eleições.
Ambos apertaram as mãos e trocaram palavras cordiais. “Bem-vindo de volta”, disse Biden a Trump. O democrata também voltou dizer que espera uma “transição tranquila” de governo, garantindo eu fará de tudo para garantir que republicano seja bem acomodado.
Trump agradeceu ao democrata. “A política é difícil e, em muitos casos, não é um mundo muito agradável, mas hoje é um mundo agradável e eu aprecio isso”, afirmou.
Ambos ainda farão hoje uma reunião privada. O encontro segue uma tradição de décadas, na qual o presidente que está terminando o mandato recebe o líder que comandará o país pelos próximos anos. A prática é considerada uma demonstração de respeito.
Antes de se reunir com Biden, Trump se encontrou com deputados republicanos no Capitólio, sede do Congresso norte-americano em Washington D.C., acompanhado do bilionário Elon Musk.
Em discurso, Trump comemorou a vitória e disse que muitos dos redutos tradicionalmente democratas se inclinaram “fortemente” para a direita.