Divaldo Franco recebe alta hospitalar após nove dias de internação
Da Redação
Divaldo Franco, 97 anos, recebeu alta hospitalar na noite após permanecer internado por nove dias em decorrência de câncer na bexiga. O médium e líder espírita está em casa, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, e seu estado de saúde é considerado estável, segundo assessoria de imprensa do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, instituições que ele representa.
No período de internação, Divaldo foi submetido a tratamento com antibióticos e precisou utilizar uma sonda urinária. O médium será submetido a sessões de radioterapia combinadas com uma pequena dose de quimioterapia.
Exames complementares estão programados para esta semana e serão fundamentais para auxiliar a equipe médica no planejamento do tratamento oncológico, cujo início ainda não tem data definida.
O diagnóstico de câncer foi confirmado após Divaldo ser internado no Hospital São Rafael, em Salvador, no dia 17 de novembro, devido a desconfortos urinários.
Em nota ao g1, a assessoria do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho informou que a internação foi uma medida preventiva para permitir um acompanhamento mais detalhado de sua saúde.