Vídeo: Pedro Tourinho confirma saída da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador
Da Redação
Em um vídeo publicado neste domingo (29) nas redes sociais, o produtor cultural Pedro Tourinho se despediu do cargo de secretário de Cultura e Turismo de Salvador. Na mensagem, ele fez um rápido balanço dos dois anos à frente da pasta e agradeceu ao apoio do prefeito Bruno Reis (União) e da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), uma das cotadas para assumir o posto como substituta.
Bruno Reis já havia anunciado a possibilidade de Tourinho deixar a Prefeitura em conversas com a imprensa, mas tentava convencê-lo a permanecer no posto, mesmo que fosse apenas até o Carnaval. Falou mais alto, no entanto, a disposição do secretário em retomar as atividades no setor privado.
No vídeo, Pedro Tourinho afirmou que havia reservado dois anos da vida dele para se dedicar à vida pública. Ele destacou iniciativas como a implantação de novos museus, o fortalecimento do Carnaval no Centro, a criação de um pólo de cinema e as ações de reparação e afirmação da população negra.
Quem deve assumir interinamente o comando da Secretaria de Cultura e Turismo é o jornalista Walter Pinto Júnior, atual subsecretário.
Confira abaixo a íntegra da despedida.
Ver essa foto no Instagram







