Polícia Civil encontra acampamento improvisado que seria guarida para fugitivo do Complexo Penal de Eunápolis
Da Redação
A Polícia Civil segue investigando a fuga dos 16 detentos do Complexo Penal de Eunápolis, no sul da Bahia, ocorrida no dia 12 de dezembro. Até o momento, ninguém foi recapturado.
Na terça-feira, os agentes localizaram um acampamento improvisado que pode ter sido utilizado por um dos fugitivos.
Durante as buscas por Anailton Souza Santos, equipes do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Eunápolis, e de policiais da 23ª Coorpin, encontraram um acampamento nos fundos da residência de familiares do fugitivo, localizada em uma área de mata conhecida como Boqueirão.
No local, havia uma barraca, colchonetes e cobertores O material foi destruído e, até o momento, Anailton não foi encontrado.
A fuga ocorrida há quase um mês envolveu um plano que contou oito homens fortemente armados. Eles invadiram o Conjunto Penal de Eunápolis e trocaram tiros com agentes de segurança.
Depois, os criminosos conseguiram abrir duas celas, resultando na fuga de 16 detentos, incluindo o principal líder de uma facção criminosa da região. Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dadá”.
Segundo as investigações, ele é uma das figuras mais influentes no crime organizado local, rivalizando com outra facção atuante em Porto Seguro, o Mercado do Povo Atitude (MPA). Seu irmão, Rena, também é considerado um dos líderes da facção.








