sábado, 8 de fevereiro de 2025

Vitória e Barcelona de Ilhéus empatam sem gols na estreia do Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Da Redação

O Campeonato Baiano 2025 começou de forma discreta para Vitória e Barcelona de Ilhéus. Em um Barradão castigado pela chuva, as equipes não saíram do 0 a 0 neste sábado (11), em uma partida marcada por poucas chances de gol e dificuldades impostas pelo gramado encharcado.

Desde os primeiros minutos, as condições do campo dificultaram o toque de bola, forçando ambos os times a apostar em levantamentos e jogadas mais diretas. Ainda assim, o Vitória conseguiu ser mais perigoso no primeiro tempo, com Janderson e Ronald protagonizando as melhores oportunidades.

Enquanto Janderson chutou nas mãos do goleiro Rafael Copetti, Ronald chegou como elemento surpresa na área e obrigou o arqueiro adversário a uma boa defesa.

O Barcelona de Ilhéus, por sua vez, enfrentou dificuldades para criar jogadas, mas chegou a assustar com Eydson, que aproveitou um erro defensivo e quase marcou, e Hippólito, que obrigou Fintelman a trabalhar em cobrança de falta.

Na segunda etapa, a partida seguiu truncada, mas ganhou emoção nos minutos finais. Aos 18, o goleiro Fintelman salvou o Vitória com uma defesa espetacular após finalização à queima-roupa de João de Deus. O Rubro-Negro reagiu com Zé Marcos, que arriscou de fora da área, e Pablo Baianinho, que quase marcou após jogada individual de Janderson.

Apesar da pressão nos minutos finais, o Vitória não conseguiu transformar o domínio em gol.

Com o empate, as duas equipes agora focam nos próximos compromissos pela competição. O Barcelona de Ilhéus enfrenta o Jequié na quarta-feira (15), às 19h15, no Barradão. Já o Vitória, no mesmo dia, visita o Jacuipense, às 21h30, no Adauto Moraes.

11 de janeiro de 2025, 18:19

Compartilhe: