Revelação do tênis brasileiro, João Fonseca é eliminado no Australian Open, mas mostra que tem trajetória de conquistas pela frente
Da Redação
O brasileiro João Fonseca foi eliminado no Australian Open. A revelação do tênis de 18 anos perdeu por 3 sets a 2 para o italiano Lorenzo Sonego, parciais de 6/7 (6/8), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3, e se despediu de seu primeiro Grand Slam, mas mostrando que tem uma trajetória de muitas conquistas pela frente.
A série que reúne os quatro principais torneios do tênis, como um nome consolidado da modalidade.
A jornada de quinta-feira (16) não foi a melhor para o carioca, que sofreu com o ótimo desempenho do adversário no saque. O europeu de 29 anos também usou muito bem a variação nos golpes, entre pancadas, deixadinhas e lobbies, para impedir que o jovem desenvolvesse o ritmo que tanto gosta de estabelecer nas trocas de bola.
Ao fim de 3h37, prevaleceu o italiano na 1573 Arena, no complexo Melbourne Park, em Melbourne, na Austrália. Mas João, hoje reconhecido por múltiplos craques do presente e do passado como um dos nomes do futuro, certamente deixa a Austrália maior do que chegou, no início do ano.