Após recomendação do MP-BA, prefeitura de Juazeiro cancela Carnaval
Da Redação
O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), anunciou o cancelamento do carnaval do município, em 2025, por causa de um “colapso financeiro” enfrentado pela cidade. A informação foi divulgada nas redes sociais, na quinta-feira (16), e a decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público da Bahia.
A festa estava prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro. Segundo o prefeito, a gestão municipal estava com duas folhas de pagamento a serem quitadas, sendo elas a da Educação, orçada em R$ 9 milhões, e da Saúde, que em cerca de R$ 15 milhões. A primeira, conforme disse o gestor, foi paga na quinta-feira e a segunda estava prevista para ser quitada nesta sexta (17).
A dívida total do município, de cerca de R$ 300 milhões, é a quinta maior do estado, de acordo com o prefeito Andrei Gonçalves.
“Infelizmente, esse ano, Juazeiro não terá carnaval, porque estamos em um colapso financeiro, um colapso que está levando a decisões drásticas, sérias e importantes. Precisamos ter responsabilidade e corrigir o rumo da nossa cidade”, disse o gestor no vídeo publicado nas redes sociais.








